VOCÊS SABIAM? ITAMBACURI TEM UMA GRANDE POETISA.
JÁ NÃO RESIDE MAIS AQUI. SUA RESIDÊNCIA É EM BETIM. DONA “ANTONIETA LOPES”.
FOI HOMENAGEADA EM NOSSA SÉTIMA CIRANDA, SÁBADO, DIA 11-03-2017, NA CASA DA NOSSA AMIGA CIRANDEIRA E ANFITRIÃ, SOLANGE LAMARI, TAMBÉM POETISA, E CONTAMOS TAMBÉM COM A PRESENÇA DE DARLENE LOPES E SUA MÃE, DONA CLÉIA, “CUNHADA” DE DONA ANTONIETA LOPES.OBRIGADA DONA ANTONIETA LOPES, SEU TRABALHO POÉTICO É SIMPLESMENTE FANTÁSTICO! PARABÉNS PARA A SENHORA, SEUS FILHOS E TODA SUA FAMÍLIA. OBRIGADA DARLENE LOPES, SOBRINHA DE DONA ANTONIETA E GHIARONE LOPES, SEU FILHO!
POETISA ANTONIETA LOPES
Nascida em Itambacuri- MG, lá pros idos de 1919. Ando com 97 anos e continuo escrevendo (poesias) que é uma das minhas paixões. Faço versos metrificados, em rima rica e torço um pouco a cara pros chamados versos soltos ou de pé-quebrado. Adoro cozinhar também, especialmente os pratos aprendidos em família, com minha mãe, e receber visitas, fazer novos amigos e um bom dedo de prosa. Migrei de Itambacuri para Betim-MG, o que foi um o positivo em minha vida. Aqui consegui (com salário de professora aposentada) financiar e pagar minha casinha, simples mas minha. Escrever poesias de acordo com a norma clássica é um verdadeiro garimpo.
Por isso recorro sempre ao velho dicionário em busca de sinônimos alternativos que ficam melhores nos versos. Publicá-las, minhas poesias, no Recanto das Letras, me deu mais ânimo ainda pra escrever.
Texto elaborado por: Margareth Rafael Moreira Costa
Deixe um comentário